sábado, 25 de abril de 2020

Instagram libera nova funcionalidade no Brasil


Usuários do aplicativo no país já podem utilizar o sticker de pedidos de refeição

O Instagram havia liberado a funcionalidade de pedidos de refeição para os Estados Unidos e hoje chegou ao Brasil. O sticker de delivery já está ativo para os usuários e tem funcionalidade simples, como explica a professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter, Maria Carolina Avis.
“No seu Instagram, crie um story. Acione o botão de stickers para verificar quais estão disponíveis, e o de ‘pedidos de refeição’ deve aparecer. Você pode escolher se quer cadastrar um prato ou um restaurante do Rappi ou Uber Eats, os dois parceiros do nessa novidade. Depois é só inserir a URL do prato ou do restaurante que quer compartilhar com seus amigos e pronto. Quando eles assistirem seu story, podem clicar na figurinha e ir direto para o link escolhido por você”, orienta Maria.
A especialista aponta os principais benefícios da nova funcionalidade: quem tem menos de 10 mil seguidores consegue inserir um link externo; quem já tem mais de 10 mil e tem a funcionalidade "arrasta para cima", pode inserir links de restaurantes manualmente, mas esse novo sticker ajuda aqueles negócios menores. Os usuários comuns também podem utilizar para estimular seus seguidores a pedirem o mesmo prato ou conhecerem um restaurante específico.
“A ferramenta também encurta o caminho para o usuário, que é a principal característica dos negócios na internet, fornecer uma boa experiência. O usuário não precisa abrir o aplicativo, procurar pelo restaurante, navegar pelo menu e escolher o prato. Com dois cliques ele faz o pedido, usando o sticker. Aumentam as possibilidades de parcerias com microinfluenciadores”, afirma.
Para a professora, o único ponto negativo é que nem todas as cidades do Brasil podem contar com a funcionalidade, já que Uber Eats e Rappi não têm atuação em todas as cidades brasileiras. As empresas de tecnologia vêm pensando em ótimas soluções para apoiar os negócios durante a crise causada pela pandemia.
Dicas para o uso:
  1. Explore fotos e vídeos que sejam atrativos e que estimulem a vontade de comer. O usuário que assiste pode agir rápido quando vê que o caminho é simplificado.
  2. Faça stories diversificados usando o sticker. Nem só foto, nem só vídeo, nem só boomerang. Use conteúdos multimídia.
  3. Organize seu cardápio no Instagram usando o sticker, através dos destaques. Como após 24h o story some, use os destaques para mostrar aos usuários quais produtos existem no seu restaurante.
  4. Aos usuários, não deixem de compartilhar o conteúdo dos seus restaurantes favoritos, para apoiar durante esse período complicado.
  5. Não poste muitos stories em um mesmo dia. Isso pode cansar seu seguidor.
  6. Aproveite para mostrar bastidores: pratos sendo preparados, legumes sendo colhidos para o preparo, o motoboy entregando e tomando os devidos cuidados, o processo de fabricação, matéria-prima, explore sua criatividade.
MAIS INFORMAÇÕES 
Lorena Oliva Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário