segunda-feira, 27 de abril de 2020

S.I.N. é a primeira do setor de implantes dentários a conquistar ISO 14001 e ISO 45001, confirmando suas práticas sustentáveis



Uma das líderes mundiais no segmento de indústrias voltadas para a área da Odontologia, a empresa é fortemente comprometida com a responsabilidade socioambiental de seus processos


Em menos de um ano, a S.I.N. Implant System conquistou as certificações ISO 14001 e a ISO 45001, que se referem, respectivamente, a práticas sustentáveis e de gestão ambiental e aos sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional. “A S.I.N. Implant System é a primeira empresa do País no segmento de implantes, componentes e instrumentais cirúrgicos a obter estas certificações”, diz Felipe Leonard, CEO e presidente da S.I.N Implant System. “A obtenção da ISO 14001 e da ISO 45001 representa mais um passo na nossa estratégia de conquista da liderança no mercado nacional e maior relevância global também na frente de sustentabilidade e recursos humanos”, conclui.
Ao longo de oito meses, sob coordenação do departamento de Gestão da Qualidade e EHS (Environmental Healthy and Safety) da empresa, o trabalho teve início com a análise de mais de quatro mil regras destinadas a cumprir os requisitos para as certificações, sendo que várias ações foram implementadas, no decorrer do processo.
Na prática, houve reduções expressivas no consumo de água, energia elétrica e um aprimoramento no descarte de resíduos. Além disso, os colaboradores foram protegidos dos efeitos nocivos da exposição a ruídos e também foram tomadas ações para minimizar possíveis acidentes de trabalho.
A certificação ISO faz parte da gestão de qualidade de uma companhia, melhorando sua competitividade e reputação no mercado mundial, favorecendo clientes, colaboradores e toda cadeia produtiva.
Os selos ISO (International Organization for Standardization) foram criados pela Organização Internacional de Padronização, instituição cujo objetivo é desenvolver modelos-padrão e normas que possam ser seguidas por qualquer empresa, em todo o mundo.

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N. Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003, estando presente em mais de 20 países do mundo.
Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos.
A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos.
A excelência em qualidade dos produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais.
O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra Neide e o Dr. Ariel Lenharo continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. Neide e dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente

Nenhum comentário:

Postar um comentário