terça-feira, 14 de abril de 2020

Plataforma de teleorientação médica libera acesso para todos os profissionais do país


Software Amplimed conta com prontuário eletrônico integrado a teleconsulta e ferramentas para emissão de prescrição digital de medicamentos

 Pe0g8VcS7WfHoG5XSEBl7TwpJAbiqhY0dKUzsW_Con1cu4eBldzXirkVPF-Mz5x0xQQ_n3MVJ-Gend1K4QSSfROPluWpF7dKqTuThyw6xWGW7r8OQHURr50-Ecb7MvdODO8nqHiN

 K1ZEPigt5a12UACYIeaq_wNLmnhgxTYbx4-IKQKTTbTXX69RayBU-otoToA09JGhywZNHuyR52UVvVTPHDYigWJ3X_0rU9uYYX-DnaKs_Fn0ok8rM-bUE_j3cZ_5aXgyGZdUk77Q


Morador de Belo Horizonte, o aposentado Joaquim Antônio Ribeiro, 94 anos, precisa ver seu cardiologista regularmente. No atual cenário da pandemia mundial de infecção por coronavírus, o cardiologista Guilherme Ribeiro Câmara, 46, teve que suspender os atendimentos presenciais, porém conseguiu seguir atendendo Ribeiro e seus demais pacientes via telemedicina. "Acabei de ter uma consulta muito esclarecedora", descreveu o aposentado após ser atendido na última terça-feira (24). 

A plataforma utilizada pelo Dr. Câmara  é o software médico Amplimed, desenvolvido por uma startup brasileira, que acaba de lançar a teleconsulta para uso dos profissionais de saúde do Brasil. O Software permite conduzir, com segurança, consultas com médico e paciente em locais distintos, contando com recursos de prontuário integrado e controle de prescrição de medicamentos. 

"Neste momento, o teleatendimento reduz o risco de contaminação e incentiva o cumprimento do isolamento social, que devemos considerar o tratamento não-medicamentoso da Covid-19. No curto prazo, a adoção de tecnologias de atendimento à distância é extremamente importante dada a necessidade de isolamento e, no médio prazo, este tipo de atendimento seguirá sendo utilizado pois facilita a assistência médica", comenta Dr Câmara.

A plataforma de prontuário eletrônico roda em nuvem e já inclui vários módulos de especialidades médicas: ginecologia, pediatria, reumatologia, oncologia, oftalmologia e dermatologia e várias outras, também possui ferramentas de confirmação automática de consultas e outros módulos. Outra vantagem é garantir a segurança dos dados de acordo com as melhores práticas do mercado e novas normas da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de cumprir todas as normas do país para a realização de consultas médicas (CFM e ICP-Brasil).  

"Nossa preocupação é que o máximo de médicos consiga dar continuidade imediata às suas consultas, garantindo assistência a pacientes em isolamento e aos que estão em tratamento em casa", reforça Dr. Marcos A. Sonagli, diretor médico da Amplimed. Para liberar o acesso à plataforma de prontuário eletrônico e teleconsultas por 30 dias,  o profissional deve ser cadastrar no link: https://materiais.amplimed.com.br/telemedicina-divulgacao.  

Sobre a Amplimed
Amplimed é a primeira plataforma online para gestão de clínicas e consultórios com teleconsultas integradas. Foi criada em 2015 em Santa Catarina na cidade de Chapecó, pelos empreendedores Darlan Segalin, Liandro Segalin e pelo médico ortopedista Dr. Marcos Sonagli, a partir de uma necessidade percebida na clínica médica.  A HealthTech (startup voltada à área de saúde) recebeu aporte da Oxigênio Aceleradora, parceria da Porto Seguro com a Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício. Atualmente a plataforma está presente em mais de 500 clínicas e é usada por mais de 6000 profissionais em todo o Brasil.

SERVIÇO
Amplimed (plataforma de teleconsultas)
Acesso livre por 30 dias 

ENTREVISTAS E IMAGENS 
Tatiana Diniz // PR
55 11 953839717  

Nenhum comentário:

Postar um comentário